quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estudo faz uma análise dos principais profissionais do marketing digital.


Alguns dos principais profissionais de marketing digital dos EUA e Reino Unido, aqueles que afirmam que o investimento de sua empresa em tecnologia de marketing é de “classe mundial” são muito mais propensos a rastrear proativamente e fazer ajustes em suas campanhas de marketing, de acordo com levantamento da Forbes Insights e Coremetrics. Dados do estudo “Bringing 20/20 Foresight to Marketing” indicam que 27% dos melhores profissionais, mas apenas 9% dos entrevistados, analisam o desempenho do marketing digital em tempo real.
Há também uma diferença substancial entre os dois grupos no que tange a ato de avaliar diariamente o desempenho de uma campanha (32% para os melhores profissionais e 19% no total de entrevistados). Taxas de revisão semanal de desempenho são praticamente iguais, e os entrevistados se mostraram muito mais propensos a fazerem revisões mensalmente, trimestralmente ou anualmente.
Curiosamente, as taxas de não analisar o desempenho também são quase as mesmas: 2% dos profissionais de melhor desempenho e 3% dos entrevistados no geral.
Quando se trata de ajustar as campanhas de marketing online, 39% dos principais e 9% do total questionado afirmaram fazer ajustes em tempo real, o que significa que os profissionais tops de linha têm quatro vezes maior propensão de que os ajustes em suas campanhas ocorram rapidamente.
Enquanto isso, 29% de ambos os grupos entrevistados fazem ajustes cada vez em que revisam as métricas. Os Entrevistados no geral são muito mais propensos a fazer ajustes em intervalos regulares e caso uma métrica caia abaixo de certo limite – nenhum profissional top afirmou usar esta tática de ajuste. A taxa de não realizar nenhum ajuste nas revisões de métricas foram novamente idênticas, com 5%.
Na pesquisa, quase dois terços dos consultados (65%) afirmam segmentar e buscar o publico alvo baseados em sua visão integrada do comportamento dos clientes. Perguntados sobre o que isso inclui, as respostas dos melhores profissionais foram: o comportamento do cliente aos serviços (64%), o histórico de comportamento (61%) e o comportamento on-line (57%). Pouco menos da metade têm uma visão multicanais/integrada do comportamento (49%), enquanto 41% olham para o comportamento de busca.
Além disso, apenas 30% têm uma visão sobre o comportamento móvel, enquanto 34% analisam o comportamento em mídias sociais.
Outros resultados do estudo mostram que um combinado de 52% dos entrevistados afirmam que o comportamento do cliente offline é muito difícil (14%) ou difícil (38%) de ser medido e interpretado. O comportamento do cliente nas múltiplas plataformas de contato de marketing segue de perto com 48%, sendo 12% achando difícil e 36% muito difícil.
Obter o comportamento de todos os canais de desempenho em uma única exibição também alcançou 48%, com 10% afirmando ser muito difícil e 38% dizendo ser difícil.


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