sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Eduardo & Mônica" é apontado como plágio nas redes sociais.

Bom dia os vídeos são muito parecido pelo menos na parte em que se trata de celular, sendo plágio ou não temos que admitir que os dois em suas respectivas épocas chamaram muita atenção, então sendo plágio ou não vamos curtir e aproveitar esta data, com amor carinho como tem que ser...
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


E o vídeo mal fez sucesso e as críticas já estão aparecendo. A ação da Vivo com o comercial "Eduardo e Mônica", que invadiu e virou febre nas redes sociais, está sendo acusada de puro plágio de uma peça antiga da ATL. Os vídeos são diferentes tecnicamente, porém trazem o mesmo teor e a mesma mensagem. 

Segundo uma matéria da Exame, a diretora de marketing da Vivo, Cris Dulclos, havia dito que "nunca uma versão 2.0 do casal tinha sido gravada". Ok, o vídeo da ATL não é tão 2.0 como o da Vivo, mas o teor é o mesmo. Então podemos apontar o dedo da cara e dizer que é plágio? Calma, isso é muito sério. Porém na mesma matéria, o co-presidente e diretor de criação da agência Africa, Sérgio Gordilho, disse que eles não foram os primeiros e não serão os últimos a homenagear os namorados com essa música. 

Então isso indica que ele sabia da versão da ATL? O vídeo tinha ficado tão bacana que é triste pensarmos em um possível plágio. Ao que tudo indica, podemos chamar tudo isso de "inspiração profunda". É uma pena. A opinião do blog? O vídeo da Vivo não é um plágio direto, mas que eles sabiam do antigo vídeo, sabiam. Se não sabiam, não fizeram a lição de casa. Confira o vídeo da ATL e depois compare com o da Vivo, postados respectivamente abaixo:


VÍDEO ATL





VÍDEO VIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Assis, São Paulo, Brazil