FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
E o vídeo mal fez sucesso e as críticas já estão aparecendo. A ação da Vivo com o comercial "Eduardo e Mônica", que invadiu e virou febre nas redes sociais, está sendo acusada de puro plágio de uma peça antiga da ATL. Os vídeos são diferentes tecnicamente, porém trazem o mesmo teor e a mesma mensagem.
Segundo uma matéria da Exame, a diretora de marketing da Vivo, Cris Dulclos, havia dito que "nunca uma versão 2.0 do casal tinha sido gravada". Ok, o vídeo da ATL não é tão 2.0 como o da Vivo, mas o teor é o mesmo. Então podemos apontar o dedo da cara e dizer que é plágio? Calma, isso é muito sério. Porém na mesma matéria, o co-presidente e diretor de criação da agência Africa, Sérgio Gordilho, disse que eles não foram os primeiros e não serão os últimos a homenagear os namorados com essa música.
Então isso indica que ele sabia da versão da ATL? O vídeo tinha ficado tão bacana que é triste pensarmos em um possível plágio. Ao que tudo indica, podemos chamar tudo isso de "inspiração profunda". É uma pena. A opinião do blog? O vídeo da Vivo não é um plágio direto, mas que eles sabiam do antigo vídeo, sabiam. Se não sabiam, não fizeram a lição de casa. Confira o vídeo da ATL e depois compare com o da Vivo, postados respectivamente abaixo:
VÍDEO ATL
VÍDEO VIVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário