segunda-feira, 4 de julho de 2011

Transforme seu Twitter em um site de notícias personalizado.

Serviços oferecem páginas com todas as notícias e conteúdos mais comentados pelas pessoas que você segue no microblog.

É difícil encontrar algum internauta que não use a web como fonte de informação. Por mais que o uso das redes sociais tenha se popularizado, elas não ofuscaram a importância das notícias. O Twitter, por exemplo, já é usado por jornais e revistas como uma espécie de feed mais personalizado. Esses dois endereços aqui podem transformar o seu perfil no Twitter em um site de notícias super personalizado. Esse primeiro é o Twitter Times. O serviço oferece uma página com todas as notícias e conteúdos mais comentados pelas pessoas que você segue no microblog.

O layout fica semelhante ao de um site jornalístico – dá até para assistir a vídeos diretamente na página. Para ter acesso é só logar no site com os dados do seu Twitter. Este outro é o Paper.li, apesar do resultado final ser parecido ao site anterior, aqui você consegue criar páginas mais específicas, com base em informações de uma das listas que você segue no microblog, por exemplo. Para criar o jornal com base no seu próprio perfil, é só colocar o seu nome de usuário neste primeiro campo e clicar em "Create".

Mas nem só de Twitter vive a humanidade. Então, para você que ainda não quis ceder ao mundo dos 140caracteres, temos outra dica interessante. Nessa plataforma, você tem acesso a notícias do mundo todo com base neste mapa. É só clicar nos pontos indicados para saber o que está acontecendo em cada país. Aqui nesta barra, ainda dá para escolher o assunto e o tipo de jornalismo que mais interessa a você. Agora não tem mais desculpas para não ficar bem informado, é só acessar os links que acompanham este texto, e boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Assis, São Paulo, Brazil