sexta-feira, 22 de julho de 2011

Redes Sociais e Celebridades: Um Marketing que funciona.

COMUNICAÇÃO DIGITAL | Data de Postagem 22 de julho de 2011 | Escrito Por Por  | Escrito Por 0 Comentários e 27 Reações

Qual é o fator preponderante para o sucesso de uma rede social? Quanto mais recursos ela oferecer? Podemos até dizer que sim, mas em tempos onde os 15 segundos de fama não dependem mais da televisão somente, diversos recursos disponíveis pelas redes sociais virtuais não podem constituir facilmente que dessa forma ela alcançará seu sucesso, o que determina mesmo a sua permanência no mercado é o quanto de celebridades ela abarca.
Sites como o Myspace especializou-se em trazer bandas, e celebridades, figurando por quase 7 anos como maior site de relacionamento dos EUA, mas a realidade é que ele perdeu espaço, o site apesar de oferecer inúmeros aplicativos é dos mais “pesados” e não muito ágil quando comparado com outras redes sociais.
O caso do Myspace é mais emblemático, pois é um dos sites que mais possui perfis de celebridades isso foi com certeza um grande motivador de seu sucesso. Hoje, a bola da vez anda lado a lado com o Facebook, e principalmente com o Twitter. Entretanto, não quer dizer que as celebridades deixarão sites como o Myspace e outras redes em virtude das redes do momento.
justin bieber twitter Redes Sociais e Celebridades: Um Marketing que funciona.
Perfil do Justin Bieber, uma das celebridades que mais atrai jovens para Twitter.
Lógico, a rápida interação que o Twitter proporciona é um grande estímulo para que as celebridades se mantenham muito mais nele do que em outras redes sociais e parece que os quesitos, interatividade e simplicidade são elementos-chave para a permanência deles. Mais recentemente a nova rede social do Google, o Google+ quer tentar atrair ao máximo a atenção de celebridades para o seu case.
Uma alternativa muito interessante de atrelar sua marca ao de pessoas famosas, um marketing que funciona e não custa nada, duro vai ser quando elas passarem a cobrar para entrar em certas redes sociais, será que fariam isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Assis, São Paulo, Brazil