segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os 7 pilares de um bom plano de marketing.

A dica de hoje foi dada por Adam Toren no portal Young Entrepreneur
  1. Defina seu público-alvo (e seja o mais específico que puder)
  2. Desenvolva uma mensagem clara e concisa que pode ser usada em todos os canais
  3. Identifique objetivos de curto e longo prazo pra cada canal, assim como um objetivo geral
  4. Estude seu mercado para descobrir onde seu cliente busca informações sobre produtos
  5. Tenha um orçamento para o marketing (Lembre-se: mídia social não é de graça quando você faz bem-feito)
  6. Trabalhe em cada canal de marketing individualmente, depois faça a integração no plano
  7. Meça e faça experimentos constantemente! Seu plano precisa ser flexível para se adaptar às mudanças no mercado e no setor
Viu? Não é tão difícil!
Claro que isso vai além dos 7 passos, mas nenhum deles é algo de outro mundo. Pesquisa para achar informações na área que você tem dúvidas. E se for muito, contrate alguém.
O que importa é, não ignore essa parte da sua empresa, não importa o que aconteça. Uma boa estratégia de marketing pode levar sua empresa exatamente onde você quer que ela chegue.
Para se aprofundar no tema, recomendo muito nossa sessão Plano de marketing.
Se quiser mais dicas para o dia-a-dia da sua empresa, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Assis, São Paulo, Brazil